096 | Orgasmo e clitóris

Orgasmo feminino 🌷
.
Vejo em vários perfis de fora do Brasil colocando o dia de hoje, 8/8 como dia do orgasmo feminino. Se é ou se não é, eu não sei mas vamos falar sobre ele sim pois: SEMPRE NECESSÁRIO!
.
Então vamos falar do clitóris! E por que falar dele ao falar sobre orgasmo?
.
A real estrutura do clitóris foi descoberta já tardeamente em 1998 pela urologista Hellen O’Conell mas até hoje falam que o clitóris é o “botão do prazer” 🤦‍♀️ Só que ele é muito mais que isso! Vamos valorizar!
.
Ele mede de 7 a 10 cm e se estende pelas laterais da vagina. Assim, o que vemos externamente é só a pontinha de toda uma maravilhosidade!
.
E assim… não existe orgasmo vaginal propriamente dito! haha. Orgasmo pela penetração vaginal na verdade não vem da vagina mas da parte interna do clitóris (das raízes e bulbos) que é estimulada pela parte externa, a glande!
.
Essa estimulação externa faz com que os bulbos aumentem de tamanho e causem essas ótimas sensações que podem ser sentidas pela penetração vaginal/anal
.
É tudo responsabilidade do clitóris! ❤
.
A Liv Strömquist, autora do livro “A origem do mundo. Uma história cultural da vagina ou vulva vs. o patriarcado” coloca que a “relação sexual” foi institucionalizada como o meio pelo qual os homens mais facilmente atingem o orgasmo. Alguém tem dúvida?
.
Assim, a estimulação do clitóris, nosso querido órgão com 8 mil terminações nervosas e única função de nos dar prazer.. É entendida como “preliminares”. O que muitas vezes em relações heterossexuais não acontece e as mulheres não atingem o orgasmo!
.
Você já se perguntou o porquê de conseguir atingir o orgasmo facilmente sozinha mas em uma relação hétero ser mais difícil? Bom, essa é a resposta… Estimulação em local erradinho! Entra e sai não leva a muitos lugares não para a grande maioria das mulheres!
.
Então a dica amiga para hoje e para a vida: Conheça a sua vulva, veja a glande do clitóris (essa partezinha que fica para fora) e curta-se 🤗 Mantenha um relacionamento lindo e leve com seu clitóris! Valorize-o
.
O que acharam do vídeo? Iriam gostar de uma postagem mais histórica e cultural sobre? E por fim, vamos dar maior visibilidade ao clitóris sim ou claro? 😉

Assista ao vídeo Le clitóris clicando aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: