161 | + Use Preservativo

Como é possível não confiar no único método contraceptivo que se identifica na hora que houve falha, pondendo assim reduzir danos? Todos os outros só saberá da falha quando já tiver uma gravidez anunciada (IST também!).

USEM CAMISINHA, amoras. Vejam as postagens anteriores sobre os dois tipos. Coloquem na rotina, dialoguem com a/s pessoa/s que vocês estão se relacionando. Isso é tão mas tão importante. Se for casual não tem nem conversa, tem que usar, pelamordadeusamãe.

Envolve a nossa saúde sexual e reprodutiva. Física, mental, emocional. Para mim, depois que eu parei a pílula, o uso significou me amar e respeitar cada vez mais.

De não me colocar mais em situações que me deixavam em completo desespero após a relação. “Será que eu estava no meu período fértil?”, “Será que devo tomar a PDS?”, “Será que eu contrai alguma IST”?.

Não mais, sabe. Não tem pessoa nesse mundo que me faça entrar na noia de uma relação desprotegida e eu deixo isso bem claro desde o início. Comigo não. Assim como peço para irmos nos testar quando a relação passa a ficar mais frequente. Eu converso muito sobre isso. É muito importante pra mim!

Se não quiser usar ou ir, tudo bem. Já me serviu como um filtro e já fiquei sabendo que não é uma pessoa que eu queira me relacionar.

Infelizmente ainda não existe proteção feita especialmente para relações entre mulheres lésbicas e pessoas com vulvas. Está sendo utilizado o preservativo vaginal por proteger a vulva e é possível cortar o peniano e fazer o chamado ‘dental dam’.

Outra coisa importante é de que o preservativo látex não se dá bem com óleos vegetais! Muito cuidado em usar o óleo de coco, por ex, como lubrificante. Não é indicado mesmo!

Eu não confio totalmente no preservativo porque nenhum método é 100% eficaz, o peniano não protege totalmente das ISTs todas mas isso não me faz querer tirar o uso e sim combinar com outros! No caso, diafragma, percepção de fertilidade e MUITO diálogo com meu namô.

Quando eu falo que a Ginecologia autônoma e natural traz empoderamento. É sobre isso também… De levantar a voz por mim, pelo meu corpo e saúde.

Se cuidem! Por vocês ♥️

Veja os comentários na postagem clicando aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: