163 | Vaporização do Útero

Uma sauninha deliciosa para a nossa vulva e vagina.

Prática ancestral de limpeza tanto física quanto energética com poderosas plantinhas medicinais.

Maravilhosa para: cólicas, TPM, SOP, endometriose, miomas, regularizar ciclo menstrual, melhorar a relação com a menstruação. Limpa e revitaliza o nosso útero e as memórias uterinas. Além de que nosso baixo ventre ama um quentinho.

É uma oportunidade para que pratiquemos a nossa intuição! Pensar: Qual a minha intenção em querer vaporizar? Qual plantinha utilizarei? Autoconhecimento ajuda!

Eu vaporizei após assistir o documentário Heal e entrei em um processo bem forte de choro e querer limpar mágoas, padrões negativos que oscilam meu humor.

Escolhi a calêndula. Desde o curso de Agrofloresta que ela vem me chamando e eu finalmente a abracei e deixei que ela trabalhasse em mim.

Pode fazer em qualquer lua e em qualquer fase do ciclo – Menos durante a menstruação. Não é indicado nenhuma prática porque nosso corpinho já está passando por um processo de limpeza profundo.

É recomendado um recipiente de cerâmica, ou que pelo menos não seja de plástico e se faz uma infusão fervendo a água e depois colocando no recipiente com as flores/folhas. Se for usar de cascas, deve-se ferver a água e a planta junto, sendo chamado de decocção. Tampar e esperar um pouco.

Feito isso é ter o seu próprio ritual. Deixar pra lá o celular, tv e se concentrar em si mesma. Buscando mudança!

A vaporização pode ser uma medicina muito transformadora se nos entregarmos a ela Faça e me diga!

Pode ficar de cócoras, com os joelhos apoiados ou em pé de saia longa. Sempre sem calcinha e bem enrolada em uma coberta para se manter aquecida!

Eu usei o banquinho pela primeira vez e consegui ficar bem mais tempo (ficar até conseguir ou o vapor parar) por estar bastante confortável. Ele foi feito com amor pela Stéphany da @conexaocasadolago e nós temos cupom de desconto ‘conexãovulva’ de 10% (:

Contraindicações: grávidas/pós parto ou exames vaginais e se está com candídiase* (veja comentários na postagem do Instagram). Sobre DIU as opiniões variam.

Cadê as migas vaporizadoras? ♥️ Menopausa e não ter mais o útero não são problema! Faça simm.

Veja os comentários na postagem clicando aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: