Quem escreve

Sou a Beatriz Sabô e tenho 24 anos. Minha graduação é em Ciência Política e atualmente sou mestranda em Bioética pela Universidade de Brasília com os Direitos Sexuais e Reprodutivos da população jovem como tema de pesquisa. Feminista, vegana e apaixonada pela Ginecologia autônoma e natural como forma de empoderamento.

Meu estudo teve início no começo de 2015 quando parei de tomar o anticoncepcional após mais de quatro anos de uso e pela primeira vez ouvi sobre Ginecologia autônoma e natural. Participando de oficinas, me dei conta de que não sabia muito sobre o meu corpo mas fiquei decidida de que mudaria isso!

Me apeguei as plantas medicinais, aos óleos essenciais. Me tornei vegetariana, depois vegana e também consegui levar esse amor para a academia onde estudo Direitos Sexuais e Reprodutivos.

Uma coisa foi puxando a outra e eu fui compreendendo que esse ganho de autoconhecimento, autonomia, de saber me auto-perceber é uma luta política. Me tornou consciente! Questionadora! Ativa em meus cuidados!

Comecei a facilitar oficinas esse ano de 2018 e não poderia estar mais feliz e querendo cada vez aprender mais, me certificar nesse estudo e continuar comunicando tudo o que venho descobrindo!

Revolucionou minha vida e espero semear a curiosidade pelo próprio corpo nas pessoas com vulva que aqui chegarem.

Beatriz Sabô
Eu com meu espéculo que de um instrumento causador de desconforto em consultório ginecológico passou a ser uma ferramenta de empoderamento e autoconhecimento para mim.

Autoconhecimento é poder; autocuidado é revolucionário.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑